academicos odontologiaOs acadêmicos do 4º e 5º períodos, do curso Odontologia da UninCor, campus Três Corações, Andreia Carvalho, Carolina Braga, Cleber Valim, Giovanna Campos, Luciana Oliveira e Marcela Carvalho, em parceria com a Associação Educacional Sítio Esperança, da cidade de Lambari -MG, desenvolveram o projeto social “Cultivando um Sorriso”, com o objetivo de orientar quanto à higiene bucal e o desenvolvimento científico e tecnológico na área de saúde.

O projeto acontece na Escola Agroecológica de Educação Infantil Sítio Esperança, na zona rural da cidade e enfatiza a informação, supervisão a escovação e prevenção para os alunos da escola, com idade entre 6 e 12 anos.

A primeira visita na associação aconteceu no dia 24 de novembro, em que foi realizada uma palestra interativa com o tema “A Importância de um Sorriso”, pois muitos desses pacientes jamais foram ao dentista, ou tiveram qualquer orientação a respeito do assunto. Todos ganharam escova, pasta e fio dental e um panfleto com orientações básicas de como cuidar da saúde bucal.

Após a palestra e brincadeiras educativas, todas as crianças passaram por uma etapa de escovação orientada e supervisionada pelos acadêmicos da universidade.

O projeto acontece através do ensino-aprendizagem fundamentando no florescimento de um bom coração e um lindo sorriso. Ele terá continuidade com outras atividades de prevenção e atenção à saúde bucal no próximo ano.

"A saúde começa pela boca. É pelo sorriso que se vê uma criança feliz".