trote1A UninCor vai promover, junto à comunidade acadêmica, uma maneira diferente de envolver os calouros de uma forma mais colaborativa, na contra-mão das práticas abusivas dos trotes violentos. O Trote Solidário vai mobilizar os estudantes através de uma campanha de doação de alimentos que serão direcionados para a Comunidade Evangelizadora Magnificat - CEM, em Três Corações.

Apesar de ser voltada aos calouros, a ação envolve todos os estudantes, colaboradores e professores. Os interessados devem depositar nos pontos de recebimento - distribuídos pela Universidade - ou no Núcleo de Orientação Psicopedagógica [NOP], até o dia 13 de março, 1kg de alimento não-perecível ou materiais de limpeza. "Discutimos a proposta com alguns veteranos e coordenadores de curso e todos ficaram entusiasmados com a ideia. Esperamos uma participação significativa pois, além de integrar e mobilizar os estudantes, esta ação traz um benefício maior, que envolve solidariedade e responsabilidade social", comentou a Profª Drª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da UninCor.

A Comunidade Evangelizadora Magnificat - CEM, atende em Três Corações há mais de 20 anos e, além de promover auxílio espiritual e acolhimento, o projeto envolve famílias carentes e desenvolve atividades que abrangem toda região. O acesso à CEM fica à Rodovia MG-167, km 88, na estrada que liga Três Corações a Cambuquira.