Próximo confronto com o Sada Cruzeiro B é em Sete Lagoas pelas quartas-de-final

Na primeira rodada dos play-offs da Superliga B, o Vôlei UninCor recebeu o time do Sada Cruzeiro B ontem [18], no Ginásio do Pelezão. A partida começou bem para o time de Três Corações, mas os visitantes conseguiram virar o jogo e venceram por 3 sets a 2 com parciais de 25/20, 25/18, 20/25, 24/26 e 12/15.

O Vôlei UninCor impôs o ritmo de jogo e abriu 2 sets a 0. No terceiro set, o time do Sada Cruzeiro B diminuiu a diferença e, depois, empatou levando a partida para o tie-break. No set-desempate, o time da casa tentou mas não conseguiu superar os visitantes.

Diante da torcida, o time demonstrou que, apesar de ter se classificado em sétimo lugar na tabela, passou para a fase de play-offs mais confiante, determinado e que tem condições de enfrentar os adversários de igual-pra-igual. Logo depois do grupo se reunir no vestiário, o capitão Renato Hermely comentou que "a equipe tem consciência da campanha que fez no primeiro turno e entrou forte nos play-offs. Nós não deixamos de buscar a vitória um momento sequer, só que faltou um pouco mais de intensidade e concentração nos terceiro e quarto sets para fecharmos o jogo. O adversário começou a pressionar e cresceu na partida. Temos que corrigir isso, abrir a vantagem e decidir na hora que tem que decidir".

Descontente com a arbitragem, o técnico Antônio Resende comentou que erros tendenciosos dificultaram a partida em alguns momentos importantes. "Nossa equipe jogou muito bem, reconhecemos que o Sada Cruzeiro B entrou bem taticamente nos últimos sets, principalmente com o saque, mas houve alguns problemas de arbitragem que pesaram sobre o nosso time. Mesmo assim, nós não vamos nos entregar, ainda temos os jogos fora e vamos brigar muito por esta vaga na semi-final", declarou o técnico.

O próximo jogo das quartas-de-final será no sábado, 21, às 16h, em Sete Lagoas. Vencendo, o jogo-desempate do Vôlei UninCor, contra o Sada Cruzeiro B, é no domingo, 22, às 11h, também na casa do adversário.

foto13