Time de Três Corações perdeu o segundo jogo dos playoffs, em Sete Lagoas, no último sábado
 
IMG 0589 1Em jogo decisivo fora de casa, Vôlei UninCor buscou a vitória sobre o Sada Cruzeiro B, mas encerrou sua participação na Superliga B, com derrota por 3 sets a 1. O adversário, que já acumulava vantagem nos playoffs, passou para as semi-finais.
 
A partida foi equilibrada e demonstrou o alto nível das duas equipes. O time de Sete Lagoas fechou o primeiro set em 23x25. O Vôlei UninCor, sabendo da responsabilidade, deixou tudo igual encerrando o segundo set em 25x23. Os terceiro e quarto sets foram definidos ponto a ponto mas, quem acabou levando a melhor, foi o Sada Cruzeiro B que garantiu a classificação finalizando em 27x29 e 24x26. "Nossa equipe entrou determinada a buscar a vaga na semi-final. Fizemos realmente todo o possível para podermos vencer mas encontramos um adversário que se impôs e dificultou para que pudéssemos passar para a próxima fase", comentou o técnico Antônio Rezende.
 
Apesar do resultado, o técnico fez uma análise positiva da participação da equipe no campeonato. "O time cresceu muito durante a competição mas esbarrou em alguns adversários que já vinham de outras temporadas e estavam com um entrosamento melhor, com um esquema técnico e tático mais consolidado, e isso foi gerando algumas dificuldades na campanha do primeiro turno. Mas estamos satisfeitos com o sucesso do projeto, a  comissão técnica e os atletas buscaram o melhor, a torcida teve um papel fundamental, e, agora, é almejarmos resultados melhores para os próximos desafios".
 
A expectativa é que o Vôlei UninCor continue com os treinamentos e se prepare para disputar, no segundo semestre, o Campeonato Mineiro, seguindo o calendário da Federação Mineira de Vôlei.