Estudantes do 7º período do curso de Ciências Contábeis realizaram, nesta quarta-feira [25], às 19h, no Salão Nobre, o Seminário do Imposto de Renda. Orientados pela Profª Talilian Joelma Borges, os graduandos demostraram com criatividade os conhecimentos que adquiriram sobre a declaração, restituição e principais dúvidas sobre os informes de rendimento.

Através do Jornal do Leão, os alunos simularam um telejornal e, com reportagens e entrevistas, abordaram os conteúdos referentes ao Imposto de Renda. Para a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Teresa Loureiro, esta é uma ótima estratégia para explorar o assunto de forma diferenciada. "Eles conseguiram apresentar as diversas normas e procedimentos do Imposto de Renda de forma lúdica e, desta forma, assimilar melhor as regras que envolvem o contribuinte, o contador e a Receita Federal", comentou a Profª Teresa.

De acordo com a Profª Talilian Borges, a proposta consegue envolver todos os alunos. "Eles se empenham bastante e se preparam com antecedência o que os deixa bastante familiarizados com o assunto e o conteúdo que abordamos nas salas de aula. Quem está acompanhando o Seminário, muitas vezes, consegue se identificar nos personagens abordados nas cenas representadas na apresentação e, daí, as pessoas ficam mais atentas aos prazos, às dicas e aos procedimentos que o contribuinte deve tomar", comentou a professora que envolveu os conteúdos das disciplinas de Planejamento Tributário e Laboratório Contábil.

Vale ressaltar que a declaração de Imposto de Renda vai até dia 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do site www.receita.fazenda.gov.br.