O Curso de Educação Física da Unincor Pará de Minas realiza, amanhã [23], atividade de extensão com a prática de Tapembol, a partir das 8h, na quadra da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora.

O Tapembol é um jogo criado no espaço escolar, de forma coletiva, com prática baseada em dar tapas na bola entre os participantes, trocando passes até o objetivo do gol. Outro fator característico do jogo, é que os fundamentos permitem somente até dois toques por vez, limitando em um ou dois o contato com a bola antes que ela seja passada para outro companheiro, fazendo com que cada um precise de todos, tornando ilimitada a participação efetiva de seus componentes.

A atividade trabalha coordenação motora, trabalho em equipe, agilidade e pode ser desenvolvida em atividades físicas escolares e de recreação. O curso será ministrado pela professora Viviane de Castro Gomes, com apoio do professor Wanderson Guimarães.

Confira mais informações no cartaz de divulgação do evento.

tapembol