Os professores do programa de Pós-Graduação em Odontologia da UninCor, Walace Coimbra e Robson Silveira da Mata participam, esta semana, de capacitação do módulo internacional da especialização em Implantodontia e do EAO - Congresso Internacional que reúne profissionais do mundo todo e pesquisadores da área.

Eles participaram, no Instituto de Odontologia da Universidade de Gotemburgo, nos dia 21 e 22 de setembro, do lançamento mundial da nova técnica de implantes Unitite, da empresa SIN, que garante ao paciente uma osseointegração em 25 dias - que, atualmente ocorre em 180 dias. "Esse é um produto especial que vem melhorar e agilizar o tratamento de quem precisa do implante dentário. Estamos aqui para buscar esta nova tecnologia e levarmos para a Universidade o que há de novidade no mercado para capacitar, cada vez melhor, os alunos e beneficiar também a comunidade que é atendida em nossas clínicas", comenta o professor Walace Coimbra, também Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Odontologia da UninCor. 

De 24 a 26 de Setembro, os docentes participam, com especialistas, pesquisadores e empresas de diversos países, da Congresso Mundial de Implantodontia, promovido pela Associação Europeia de Osseointegração, em Estocolmo. Para o Prof. Robson Silveira da Mata, "é importante poder participar, trocar experiências e aprimorar os conhecimentos na área para oferecer aos alunos o que há de inovação, pesquisa e estudos recentes realizados em todo o mundo".

Na programação haverá palestras, mini-cursos e exposição de painéis e materiais de ponta para o mercado voltados para os profissionais da área.