Estudantes do curso de Pedagogia da UninCor se juntaram, na última quarta-feira [23], para apresentar para as crianças de Três Corações algumas brincadeiras que fogem do perfil da geração Z. Longe de tablets, smartphones, notebooks e tecnologias ligadas à internet, quem passou pela Praça Odilon Rezende pode se divertir com o projeto "Resgatando a Infância da Vovó".

Os alunos promoveram dinâmicas e jogos como passa anel, passa barbante, peão, vai-e-vem, bolinha de gude, além da contação de histórias, estimulando a imaginação e reafirmando a importância do hábito da leitura. "Foi uma manhã bastante animadora e diferente para as crianças. Os pais viam e relembravam dos momentos da infância e interagiam com os filhos, que sequer conheciam aqueles brinquedos. A sociedade se transformou muito nas últimas décadas. É preciso sim se adaptar à modernidade mas sem esquecer da cultura popular, das cirandas de roda, das coisas simples que podem ainda encantar as novas gerações", comentou a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Rosana Rito. 

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes do 3º período, em parceria com as outras turmas do curso. A intenção é que agora outros encontros sejam promovidos em escolas e demais instituições de ensino.