A Campanha do Trote Solidário, realizada durante todo o período nas Unidades Betim e Belo Horizonte, arrecadou leite e fraldas geriátricas para os atendidos no Lar Vicentino Divino Ferreira Braga/SSVP, de Betim. A entrega dos donativos foi realizada no último dia 12 de novembro.  

Fundado em 1990, o Lar Vicentino é uma instituição sem fins lucrativos considerada referência nacional no atendimento à pessoa idosa. A entidade exerce um olhar diferenciado para a terceira idade, priorizando a integração social de seus moradores. Atualmente são 80 internos, com acompanhamento de enfermagem, cuidados especiais e atividades diárias, proporcionando um ambiente sociável, humano e receptivo para o bem-estar e a qualidade de vida aos atendidos no projeto. 

"O Trote Solidário foi uma maneira de envolver não apenas os novos estudantes mas, também, toda comunidade acadêmica que se propôs a ajudar. Através desse envolvimento nós conseguimos promover a solidariedade e ajudar a quem precisa mostrando o compromisso da UninCor não apenas com a Educação mas com a formação cidadã e com a responsabilidade social", comentou o Gestor da UninCor Betim, professor Alexandre Barbosa.