Olá!

Nesta página, você acompanha os procedimentos necessários para a realização do estágio curricular obrigatório e do não obrigatório. Siga os passos a seguir:

1º PASSO:

- convênio entre a Fundação/UninCor e a Empresa/Entidade onde será realizado o estágio;

- veja aqui a listagem atual de EMPRESAS CONVENIADAS.

- se a Empresa/Entidade for conveniada, pule para o 3º Passo;

- se a Empresa/Entidade não for conveniada, passe ao 2º passo.

2º PASSO:

- veja o formulário de CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO E ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ou CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO E ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, conforme o caso;

- se você tiver os dados completos da Empresa/Entidade e os dados completos de seu representante legal (Presidente, Diretor, Gerente etc) preencha os campos correspondentes e imprima duas vias. PARA OS ACADÊMICOS DAS UNIDADES FORA DE TRÊS CORAÇÕES (BELO HORIZONTE, BETIM, CAXAMBU E PARÁ DE MINAS), SÃO NECESSÁRIAS TRÊS VIAS, POIS UMA VIA FICARÁ NO ARQUIVO DA UNIDADE;

- se não tiver esses dados, imprima as vias com os dados em branco;

- leve para Empresa/Entidade preencher, se for o caso, e assinar nos locais correspondentes, na última página, rubricando as páginas anteriores;

- não se esqueça da assinatura de duas testemunhas, com CPF;

- depois das assinaturas da Empresa/Entidade, leve as vias ao Setor de Estágios, para serem encaminhadas à assinatura da Fundação/Reitoria;

- após as assinaturas de todos os envolvidos, VOCÊ DEVE PEGAR UMA VIA no Setor de Estágios, para devolver na Empresa/Entidade conveniada.

3º PASSO:

- uma vez que o convênio está formalizado, veja o TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIOou TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, a ser firmado entre a Empresa/Entidade conveniada e o aluno estagiário;

- preencha os dados completos da Empresa/Entidade e os dados completos do aluno estagiário, em TRÊS vias;

- preencha os campos correspondentes ao horário e ao período do estágio, no limite de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A carga horária semanal não pode ser maior que essa;

- colha as assinaturas da Empresa/Entidade, do estagiário e das testemunhas na última página, sem se esquecer da rubrica nas páginas anteriores;

- em seguida, colha a assinatura do Coordenador do seu curso, que será o responsável por acompanhar o estágio;

- após as assinaturas de todos os envolvidos, devolva uma das cópias à Empresa/Entidade conveniada. A outra ficará em sua pasta de estágio, em poder do Coordenador de seu curso. A TERCEIRA VIA DEVERÁ SER ENTREGUE NO NÚCLEO DE ESTÁGIOS de sua unidade;

- preencha a CARTA DE APRESENTAÇÃO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ou a CARTA DE APRESENTAÇÃO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO também em TRÊS vias e as leve também para seu coordenador assinar. Em seguida, apresente uma delas à Empresa/Entidade conveniada, com uma via assinada do convênio. Pronto! Você já pode começar seu estágio!

Não se esqueça de que essa documentação toda deve ser providenciada antes de você começar seu estágio, o que garante sua legalidade e evita problemas para você, para a instituição e para a empresa conveniada!

Não se esqueça também de que a coordenação de seu curso vai acompanhar todo o desenvolvimento do seu estágio. Em caso de dúvidas, procure o Setor de AACC/Estágios de sua unidade, ou a coordenação de seu curso, ou a supervisão do Núcleo de Estágios.

EM TRÊS CORAÇÕES

O setor de AACC/Estágios atende no pavimento térreo do bloco C, ao lado das catracas da entrada principal da Universidade, nos seguintes horários:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda e Quarta-Feira: 08h às 12h – 13h30min às 21h30min

Terça e Quinta-Feira: 8h30min às 21h30min

Sexta-Feira: 08h às 12h30min – 14h às 19h

Utilize também os meios: (35) 3239-1235 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EM BELO HORIZONTE

Em Belo Horizonte, o setor de AACC/Estágios está sob a coordenação do Prof Dejanir Campos Júnior. O atendimento está sendo feito no 2º andar, próximo à coordenação de cursos, Laboratório de Informática, NOP e Sala dos Professores.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Quinta-Feira: das 07h às 15h.

Sexta-Feira: das 08h às 12h.

Você pode utilizar também: telefones (31) 3225-9009, ramal 220, ou 3225-8942 ou ainda o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EM BETIM

Em Betim, o Professor Doge Palhares Júnior coordena o setor de Estágios, que está localizado ao lado da sala dos professores, no andar térreo do prédio da Rua Santa Cruz.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda-Feira: das 17h30min às 22 horas.

Sexta-Feira: das 21h às 22h30min.

Utilize também o telefone (31) 3597-4215 ou o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EM CAXAMBU

Em Caxambu, o atendimento para Estágios e Atividades Complementares está sendo feito pela auxiliar Priscila Maria Oliveira, que atende na sede da unidade, à rua Dr Viotti, 134, Centro.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-Feira: das 10h30min às 16h30min – das 18h às 21h.

Para contato, utilize (35) 3341-7197 ou o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EM PARÁ DE MINAS

Em Pará de Minas, o atendimento para Estágios e Atividades Complementares está sendo feito pela professora Cássia Jardim, que atende na sala de reuniões, ao lado da Diretoria da unidade.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda e Terça: das 19h às 22h30min.

Para contato, utilize (37) 3232-2089 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

                                               Coordenação do Núcleo de Estágios