A docente Eliane Feitoza Oliveira, do Programa de Mestrado em Letras, participou do X Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística - Abralin, realizado de 7 a 10 de março, na sede do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense-UFF, em Niterói-RJ.

Na ocasião, a professora apresentou o trabalho “Letramentos Acadêmicos: a mobilização de verbos de citação em resenhas produzidas por alunos do curso de Letras”, no Simpósio temático: “Estudos sobre análise, produção e ensino de gêneros discursivos na esfera acadêmica”.

Sob o título “Pesquisa linguística e compromisso político”, o X Congresso Internacional da Abralin teve por objetivo, além de celebrar os 48 anos de fundação da entidade, destacar o papel social e histórico da atividade científica, no que tange ao retorno social dos produtos intelectuais desenvolvidos na área da Linguística.