A UninCor vai iniciar, em março deste ano, o Mestrado em Sustentabilidade em Recursos Hídricos. O curso tem ênfase na qualificação profissional e é voltado principalmente para graduados nas áreas de ciências agrárias, ambientais e afins. 
 
A proposta do programa é qualificar profissionais para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologias na área de recursos hídricos e produzir conhecimentos aplicados ao monitoramento, diagnóstico e manejo em bacias hidrográficas. "Com o Mestrado em Sustentabilidade em Recursos Hídricos, o profissional será capaz de atuar em estudos de conservação dos recursos naturais no manejo e gerenciamento de Unidades de Conservação. Ele ainda poderá atuar no setor produtivo regional, principalmente na gestão ambiental de empresas públicas e privadas", comentou o coordenador Maurício Cezar Resende Leite Junior, coordenador do programa. 
 
Os impactos ambientais têm motivado governos, iniciativa privada e a sociedade civil para o desenvolvimento de ações e políticas públicas em todo o mundo em busca de medidas mais efetivas e responsáveis de crescimento econômico aliado à conservação dos recursos naturais e à justiça social. Essa nova realidade tem gerado a necessidade de uma formação cada vez mais qualificada e a especialização de profissionais atentos à responsabilidade ambiental. "Com o impacto gerado pelas mudanças climáticas ocorridas nos últimos anos, aliado ao grande crescimento do setor industrial e uma necessidade de adequação das empresas às exigências da legislação, e ao aumento da preocupação da sociedade quanto às questões ambientais, a UninCor tem a expectativa de formar profissionais que sejam capazes de promover o desenvolvimento regional e um uso adequado dos recursos hídricos e conservação ambiental", explicou o coordenador.  
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 03 de fevereiro, na própria Secretaria de Pós-Graduação da UninCor, em Três Corações. Para mais informações, basta acessar o edital no site www.unincor.br ou entrar em contato através do telefone (35) 3239.1276. 
 
 
mestrado sust