A Liga Acadêmica de Psicanálise do Curso de Psicologia aproveitou as férias e promoveu um Sarau para reunir os alunos e a comunidade, propor reflexões sobre o Circo e mobilizar ações culturais.

O evento reuniu alunos e a comunidade com o intuito de promover uma discussão sobre o tema "Arte em Falta?". "A arte permite demonstrar e, também, esconder coisas sobre o artista. O circo é um lugar mágico que não é permanente, então podemos experimentar essa análise nesse mundo itinerante", comentou a professora Nina Arbex, coordenadora do projeto.

Os participantes utilizaram o espaço para promover críticas e discussões sobre a temática circense - e de seus personagens - através da psicanálise, e tiveram apresentações de poesia e música e exposição de trabalhos artísticos.

A proposta da Liga é permitir uma troca de conhecimentos com a comunidade, fomentando a participação popular e permitindo uma aproximação maior com a Universidade, com a Psicanálise e outras áreas de estudo. O próximo Sarau terá como temática o Conto de Fadas e será realizado no dia 18 de fevereiro, a partir das 18h30, à Rua Duque de Caxias, 45, Bairro Santa Teresa. Para participar, é preciso levar alguma contribuição cultural como livros, quadros, instrumentos musicais, desenhos ou poemas, para serem trocados com os demais participantes. "É uma entrada simbólica pois, na psicanálise, há um preço a ser pago pelo 'desejo', que é o de participar do Sarau. E, também, uma maneira de cada um dividir o que tem e levar para casa algo novo", explicou a coordenadora.