O Curso de Psicologia da UninCor realizou na terça-feira, 21 de março, a entrega do material arrecadado com a Campanha do Trote Solidário. Foram cerca de 180kg de alimentos doados pelos alunos para ajudar no atendimento realizado pela Instituição de Amparo Arca de Noé.

A Campanha teve o intuito de mobilizar todos os alunos, calouros e veteranos, permitindo uma maior integração entre eles e promovendo a responsabilidade social de forma solidária e participativa. Para a caloura Olívia Maria Pereira, esse tipo de acolhimento foi surpreendente e ajudou muito na recepção da turma dela no ambiente acadêmico. "Essa proposta foi inovadora e bastante interessante para nós. Sou contra os trotes violentos e a proposta que nossos veteranos nos apresentaram foi muito gratificante. Todos quiseram ajudar e participar pois além dos alunos interagiram de uma forma saudável, nós pudemos fazer uma doação para quem precisa", comentou.

O Coordenador do Curso de Psicologia, professor Jesus Alexandre Tavares Monteiro elogiou a iniciativa dos veteranos e comentou que a ideia foi "de uma maturidade apreciável". Ele conta que foram os próprios alunos que o procuraram "com a intenção de conversar sobre qual trote seria possível aplicar nos calouros para recebe-los bem, sem perder o ritual de boas vindas. Nós sugerimos que eles fossem até os calouros e perguntassem qual seria o trote viável e, então, eles chegaram a esta ideia de fazer uma integração e ainda ajudar o próximo. Todos estão de parabéns!".

A Arca de Noé foi fundada há 30 anos e desenvolve Projetos Sociais e de Assistência a crianças, adolescentes e gestantes através de oficinas, palestras, orientações e campanhas de doações de mantimentos para famílias carentes. Quem quiser conhecer o espaço, a sede funciona à Rua Dr. Ernesto Coelho Neto, 783, Santa Tereza.

psicologia trote