Estudantes do Curso de Pedagogia estiveram na última quarta-feira, 12, na Fazenda Universitária da UninCor para dar sequência ao Projeto Aplicamais, desenvolvido em parceria com o Curso de Agronomia e o Colégio de Aplicação.

A proposta consiste no desenvolvimento multidisciplinar para a formação intelectual e cidadã das crianças do Ensino Fundamental I. "O projeto é permeado por algumas atividades diferenciadas, visando a formação integral dos alunos. Além dos conhecimentos adquiridos na sala de aula, eles terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas, preparando-os para o futuro", analisou a Coordenadora do Curso, professora Rosana Rito.

Na Fazenda Universitária, os alunos puderam aprender sobre responsabilidade ambiental e sustentabilidade com a elaboração de uma horta ecológica. Reaproveitando pneus que seriam descartados, a horta foi preparada no espaço e houve plantio de alface, repolho, cebolinha e beterraba. Para a estudante de Pedagogia, Liliana Pagani, a proposta de envolver as crianças é importante pois elas geram um efeito multiplicador no cuidado com o meio ambiente. "A criança que participa deste tipo de experiência tem a mente mais aberta. Ela consegue reter o que vê e aprende no projeto e leva para a sala de aula ideias novas, passando para os colegas a alegria de tudo que ela viu e viveu ali. Isso desperta a curiosidade dos amiguinhos, que passam a se interessar, interagir e participar da iniciativa"