Avaliado na última semana por representantes do Ministério da Educação - MEC, o Curso de Agronomia da UninCor conquistou nota 4, de uma escala que varia de 1 a 5, na Renovação de Reconhecimento de Curso.

O indicador é definido levando em consideração critérios de Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura - como salas, biblioteca e laboratórios. O conceito, apontado como 'Muito Bom' pelos avaliadores, foi bastante comemorado pelo Coordenador do Curso, professor Ramiro Machado Rezende. "Estamos muito felizes com o resultado do Curso de Agronomia. Isso é reflexo do comprometimento de toda a equipe, do corpo docente e discente que se empenham, a cada dia, em construir um curso que forme profissionais qualificados para o mercado", comentou o Coordenador.

O Curso de Agronomia da UninCor teve início em 2001 na Universidade, em Três Corações. Atualmente, a formação do profissional da área conta, além de um corpo docente qualificado, com mestres e doutores, laboratórios e biblioteca com títulos específicos do curso, além do Semear - Laboratório de Análise de Solos e Folhas do Sul de Minas, e da Fazenda Universitária da UninCor utilizada para aulas práticas, experimentos e atividades de pesquisa.

Agronomia nota4