Parceria entre a UninCor Empregos e o Sine de Três Corações vai viabilizar a capacitação profissional e o direcionamento de pessoal qualificado para as vagas disponíveis nas empresas. O apoio firmado é uma ação conjunta que visa otimizar o acesso dos candidatos ao mercado de trabalho.  
"Muitas vezes existe a oferta da vaga, mas não encontram o perfil exigido para o preenchimento do cargo. A UninCor, através de cursos, workshops, oficinas e treinamentos vai conseguir promover a qualificação deste candidato e melhorar a oferta profissional para os mais diversos segmentos de mercado", comentou o professor Samuel Carvalho dos Santos, que, junto com o professor Nivaldo Silva, coordena o UninCor Empregos.  
Com a parceria, a universidade poderá envolver os candidatos cadastrados no SINE em cursos de gestão de pessoas, marketing pessoal, ambiente empresarial, formação profissional e, também, específicos de cada área de atuação. O Sine possui um cadastro com mais de 9 mil inscritos com todos os tipos de formação ou níveis de ensino. A iniciativa converge nas ações de captação da oferta de vagas pelas empresas que cruzam com potenciais candidatos aumentando as chances de acerto nos processos seletivos e contribuindo com índice de emprego e renda na cidade.