Informações sobre Processo Seletivo

O processo seletivo para discente do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem, Cultura e Discurso – da Universidade Vale do Rio Verde é composto por duas etapas:

A primeira etapa, de caráter eliminatório, é constituída de provas escritas de conhecimento específico (literatura e linguística) e de língua estrangeira (inglês ou espanhol). As referências bibliográficas para as provas escritas de conhecimentos específicos são dadas no Edital do Processo, publicado em setembro de cada ano.

Nas provas de língua estrangeira, é permitido apenas o uso de dicionário impresso. As provas de conhecimentos específicos e de língua estrangeira tem o valor, cada uma, de dez (10,0) pontos. Será aprovado, nesta etapa, o candidato que obtiver, no mínimo, seis (6,0) pontos em cada uma das provas.

A segunda etapa, de caráter eliminatório, é composta de entrevista individual com o candidato selecionado e análise de seu Curriculum Vitae ou Lattes, totalizando dez (10,0) pontos. Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, seis (6,0) pontos na segunda etapa.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar:

. Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;
· Diploma de graduação (02 cópias autenticadas);
· Histórico escolar de graduação (02 cópias autenticadas);
· Cópia dos documentos pessoais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e comprovante de participação na última eleição;
· Comprovantes de estar em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino) e eleitorais (para os de nacionalidade brasileira);
· Curriculum Vitae ou Lattes atulizado;
· 01 foto 3x4 (recente).