Após visita de comissão avaliadora do Ministério da Educação, o curso de Gestão Ambiental da Unincor Pará de Minas conquistou conceito 4, considerado ótimo de acordo com o índice de qualidade do MEC que varia de 1 a 5. 

Na análise dos avaliadores, foram levados em consideração itens relacionados à Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e titulação dos professores e a Infraestrutura, como salas, biblioteca e laboratórios. A Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, ficou feliz com o crescimento expressivo do curso nos últimos anos. "O conceito 4 é resultado da qualidade do ensino que o curso Gestão Ambiental da UninCor oferece à sociedade Pará-minense e região. Reconheço e parabenizo a direção acadêmica e administrativa, coordenadora e professores pelo envolvimento, competência, seriedade e legalidade na busca da excelência do ensino, não somente do curso de Gestão Ambiental, mas de todos os cursos da UninCor, campus Pará de Minas". 

A Diretora da UninCor Pará de Minas, professora Elizabeth Barbosa, ficou muito contente com a avaliação. "Isso é resultado da união de todos e do compromisso que toda a Família UninCor tem empenhado em manter nossa Universidade forte, ativa e atuante, voltada para a valorização da qualidade do ensino dos nossos alunos para que eles se preparem cada vez melhor para suas carreiras profissionais. Nossa responsabilidade aumenta a cada dia e nós estamos preparados para continuar fortalecendo nossa instituição e contribuindo com o desenvolvimento da sociedade". 

Para a Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental, professora Graziela Patrício Pereira Garcia, o conceito 4 é reconhecimento de um longo trabalho de investimento da UninCor. "Esse resultado significa que estamos no caminho certo. Nosso conceito dobrou desde a última visita e esta nota 4 é fruto de ações conjuntas de todos os envolvidos no processo. Para os alunos, que vivenciaram toda essa mudança e colaboraram para isso, o resultado é motivador pois representa uma formação de qualidade e que, certamente, vai refletir na atuação deles no mercado de trabalho".  

O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental tem duração de 2 anos e é oferecido no período noturno da Unidade. Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela UninCor Pará de Minas, e também na modalidade EaD, basta entrar em contato pelo telefone [37] 3232 2089 ou acessar o site www.unincor.br

nota4 gest amb pm