Em ação de conscientização quanto ao uso sustentável e racional da água, a UninCor participa, neste sábado [19], de 9h às 12h, das comemorações do Dia da Água, na Praça Odilon Rezende, em Três Corações.

Estudantes e professores estarão presentes para prestar serviços à comunidade, dicas de saúde e, também, falar da importância da preservação da água. O Curso de Estética e Cosmética vai promover massagem nas costas e SPA das mãos, a turma do Curso de Farmácia vai dar orientações de como se combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti, estudantes de Enfermagem vão aferir a pressão arterial e fazer testes de glicemia, os Curso de Agronomia vai apresentar um projeto de filtro alternativo para purificação de água e a Engenharia Ambiental vai mostrar propostas de aquecedores solares, hortas suspensas e sistemas de captação de água pluvial.

O evento é realizado em parceria com a Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente e empresas parceiras. A programação é uma referência ao Dia da Água comemorado oficialmente no dia 22 de março. As ações seguem, também no período da manhã, no dia 21 na Unidade de Saúde do Cinturão Verde e no dia 23, no pátio da Escola Estadual Godofredo Rangel, no bairro Vila Viana.

agua jornal