Na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, será revelado os vencedores do concurso de redação, promovido pela Câmara Municipal de Três Corações e a Universidade Vale do Rio Verde, através do Colégio de Aplicação.

O concurso com o tema: Três Corações: minha vida, meu futuro, tem por objetivo propiciar a 3 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, das escolas públicas de Três Corações a oportunidade de estudar numa escola privada com bolsa de estudo de 100%, 50% e 30%, de acordo com a classificação final: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar respectivamente.

"O projeto visa também homenagear a cidade de Três Corações, fazendo com que o educando permaneça no município e valorize o ensino ministrado em sua cidade", ressaltou a diretora do Colégio, profa. Vanja Ferreira.

Mais de 200 redações foram enviadas. A comissão avaliadora, composta por professores do colégio e da universidade, sem saber o nome dos autores das redações, analisou a coerência, concordância, gramáticas e criatividade nos textos.

Todos estão convidados para prestigiar o evento que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações, às 18h, no dia 10 de novembro.