A Fundação Estudar promoveu, em parceria com a UninCor, pela primeira vez, um programa de formação de liderança para jovens transformadores. Focado em universitários e recém-formados com energia e vontade de transformar o Brasil, o primeiro módulo do LabX aconteceu no dia 17 de outubro, com apoio dos voluntários Isa Gama Loureiro e Renoir Vieira. 

Através de conteúdos práticos e convidados especiais, o LabX visa ilustrar o perfil de um grande líder.  “Queremos desmistificar a imagem que o jovem tem sobre liderança. Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações”, comenta Anamaíra Spaggiari, responsável pelo programa da Fundação Estudar. Neste primeiro módulo, o palestrante Leandro Branquinho foi convidado para compartilhar sua trajetória de vida e carreira com os jovens, mostrando o caminhos para se ter foco, determinação e confiança para alcançar seus objetivos.  

No total, 38 cidades de todo o Brasil e 3 no exterior recebem o LabX durante o último trimestre de 2015. O programa também ajuda a promover uma rede local, trazendo ao participante a oportunidade de conhecer pessoas de sua própria cidade e região com a vontade de ter uma carreira de alto impacto. O próximo encontro do grupo será dia 28 de novembro. Neste intervalo entre dois módulos, a teoria será complementada com um desafio prático individual e outro em grupo, desafiando os jovens a darem um salto em direção ao seu objetivo de vida e carreira. 

Sobre a Fundação Estudar 

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira quem desejam transformar o Brasil. O projeto já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. A ideia ajuda a multiplicar seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Para conhecer mais sobre a Fundação Estudar, acesse: www.estudar.org.br.