A Campanha "Pedagogia Solidária", durante o mês das crianças,  promoveu arrecadação de brinquedos para serem entregues a instituições de educação infantil, em Três Corações.  

A primeira entidade beneficiada foi a CEMEI Maristela Meliato. A Direitora Miriã Costalonga Mac-Intyer Siqueira, ficou lisonjeada com a entrega. "Quando eles recebem brinquedos é sempre momento de grande felicidade. Eles se divertem, compartilham uns com os outros e ver este sorriso no rosto dele é inexplicável. Estamos muito agradecidos pela visita e pela solidariedade de quem ajudou".

Com a colaboração de toda comunidade acadêmica, foram angariados quase 200 brinquedos usados e semi-novos. Para a coordenadora do projeto, professora Simone Catarina Arcanjo, da disciplina de Biologia da Educação, "essa é uma ação muito gratificante. Desta forma, nós conseguimos promover a solidariedade, dar um destino mais justo para brinquedos que estão guardados ou que seriam dispensados e fazer a alegria de muitas crianças".

A outra instituição beneficiada será a Escola Municipal Capitão Morbello Vendramini - Lar Cristo Rei. A entrega será realizada esta semana.