Os cursos de Enfermagem e Nutrição realizaram entre os dias 26 e 29 de outubro a Jornada Acadêmica Integrada e expuseram aos alunos temas diversificados sobre a ampla área de atuação na carreira profissional.

Na abertura, estudantes e professores participaram de Palestra sobre Empreendedorismo e a Força Motriz do Sucesso Profissional com o Master Coach Rhonnel Américo e, também, ainda em tempo de promover o Outubro Rosa, acompanharam o depoimento da enfermeira Eveline Aparecida Silva que passa por tratamento de Câncer de Mama.

Ao longo da semana, a programação para os estudantes de nutrição seguiu com temas sobre a qualidade nutricional do Leite Materno, nutrição enteral e, na parte esportiva, assuntos relacionados à alimentação e à suplementação no desempenho esportivo. Para a Coordenadora do Curso de Nutrição, Carina Nagata, "o objetivo foi contemplar diferentes possibilidades de atuação do nutricionista para os estudantes conhecerem e já se familiarizarem com algumas áreas de interesse. A equipe da comissão organizadora se dedicou bastante e o resultado foi muito positivo para os estudantes".

No curso de Enfermagem, as palestras foram sobre a assistência no profissional em cirurgia cardíaca, atuação do enfermeiro no Banco de Leite e a avaliação de Feridas e prescrição de coberturas. A Coordenadora do Curso de Enfermagem, Maria de Fátima Ribeiro, ficou satisfeita com o interesse dos alunos. "Este contato dos estudantes com os profissionais que se dispuseram a ministrar os encontros na Semana é importante. Desta forma eles vão entendendo um pouco mais da carreira que escolheram seguir e trocam experiências com os profissionais que já atuam no mercado", comentou.

O encerramento foi realizado no Salão Nobre da UninCor com apresentação do produtor cultural Ronildo Prudente com o espetáculo Chico Cica - É daí pra pió!