O UninCorAção envolveu estudantes, professores e toda comunidade no último sábado [14] com uma manhã de diversas atividades na Praça Torquato de Almeida, em Pará de Minas. O evento disponibilizou à população serviços, orientações, oficinas e atividades de lazer promovendo mais uma vez a responsabilidade social e cidadã da Universidade.

Sob orientação dos professores, estudantes puderam colocar em prática o que aprendem durante o curso e potencializaram os conhecimentos que vão desenvolver ao longo da carreira profissional. As turmas do curso de Contabilidade orientaram os visitantes quanto ao Imposto Simples Nacional e a abertura de Microempresas. Gestão Ambiental demonstrou como é feito o serviço de tratamento e abastecimento de água. Além dos brinquedos de recreação, as crianças puderam fazer pintura de rosto com os estudantes de Pedagogia, que também expuseram material pedagógico feito com material reciclável.

Na área da saúde, estudantes de Educação Física instruíram os participantes sobre como ter hábitos saudáveis através das atividades físicas e, também, praticaram Badminton e Tapembol. O curso de Radiologia deu orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama. Com participação também da UninCor BH, estudantes de Medicina orientaram quanto a prática de Primeiros Socorros e, os de Odontologia, falaram sobre a importância da saúde bucal e bons hábitos de higiene oral. Turmas de Estética e Cosmética e Enfermagem, da UninCor Três Corações, também participaram com massagem relaxante e limpeza de pele, além de aferição da pressão arterial e dosagem de glicemia. A estudante do curso de Música, Íris Aparecida, também animou o evento com um repertório de MPB e Pop Rock.

“Os alunos estavam bastante entusiasmados e participativos. A população elogiou bastante e perguntou quando será o próximo UninCorAção. Nós ficamos muito felizes com o resultado e com essa receptividade. Essa é a função da universidade, trabalhar o ensino, a pesquisa e a extensão e transformar todo esse conhecimento em benefício para a comunidade“, declarou a Diretora da UninCor Pará de Minas, professora Elisabeth Barros Barbosa de Faria que espera poder realizar, em breve, mais eventos como este. “Foi uma excelente experiência! A importância deste evento é mostrar o novo momento da UninCor que vem se desenvolvendo em Pará de Minas e estreitar esse contato entre a universidade e a população”, comentou o professor Pedro Carlos, Coordenador Pedagógico da unidade. ​

O UninCorAção teve ainda o apoio da empresa Águas de Pará de Minas, que ofereceu água aos visitantes; New Telecom que instalou rede de internet WiFi gratuita na praça; e a Prefeitura de Pará de Minas que cedeu o local e as tendas para o evento.