Realizada na última semana, de 19 a 21 de novembro, a Jornada Acadêmica de Pedagogia abordou assuntos voltados às dinâmicas do ensino, a educação inclusiva e à importância das atividades artísticas para o desenvolvimento cultural dos alunos. 

O evento integrou os estudantes dos cursos presencial e EaD e reuniu profissionais da área para discutir e propor novas ideias e didáticas pedagógicas. No dia 19, o tema foi voltado para a recreação e seu papel na aprendizagem; dia 20, os assuntos foram ligados para o intérprete de sinais e a educação inclusiva para o aluno surdo; e, dia 21, os convidados trataram das atividades culturais e o ambiente lúdico na formação de aprendizagem com demonstração do Projeto Seu Elias - Teatro Braz Chediak e depoimento da atriz e instrumentista Adelaide Castro.  

"Foi uma programação enriquecedora e instrutiva para os alunos e para os professores também. Conseguimos abordar formas diferenciadas que envolvem as atividades de quem trabalha com Educação e, também, trazer profissionais de diversas áreas para dividir com os participantes um pouco de suas experiências no ambiente escolar", comentou a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Rosana Rito.