Alunas, professoras e colaboradoras da UninCor foram homenageadas neste 8 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Em Três Corações, o NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica envolveu a coordenação dos cursos para uma programação especial. Na manhã dos dias 7 e 9 de março, colaboradoras e professoras da UninCor e Colégio de Aplicação puderam usufruir de uma sessão de massagem corporal e limpeza de pele oferecidos pelas alunas de Estética e Cosmética.

No período da noite, foram realizadas ações na Área de Convivência da Praça de Alimentação. Os alunos do curso de Psicologia Érika Oliveira e Nicolas Avelar fizeram o som com repertório de Pop Rock e MPB; o Curso de Estética e Cosmética realizou massagem nas costas, SPA das mãos, limpeza facial e dicas de beleza; estudantes de Serviço Social deram orientações sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.

No Salão Nobre teve um ciclo de mini-palestras envolvendo diversos temas. O Curso de Enfermagem abordou a Saúde da Mulher; a Estética e Cosmética falou da Ditadura da Beleza; a Psicologia tratou da Identidade Feminina e da Identidade do Masculino; e o curso de Nutrição apontou a importância da Alimentação Saudável.

Foram distribuídos também cartões e flores, oferecidos pelo curso de Agronomia, parabenizando as alunas pela data. Para valorizar as professoras e colaboradoras foi preparado um coffee break durante o intervalo, e também massagem e SPA das mãos.

Betim
Em Betim, estudantes dos cursos de Administração, Gestão da Produção Industrial e Logística participaram de palestra com a Psicóloga Organizacional e do Trabalho e Professional Coaching Nayara Melo de Barros.

A convidada tratou com os alunos assuntos relacionados ao desenvolvimento da carreira profissional, empreendedorismo e mercado de trabalho. O evento foi organizado pela coordenadora dos cursos de gestão, Professora Marcilene Martins, e pela Analista Comercial do Campus, Vilma Araújo que, também, providenciaram uma exposição de cosméticos e dicas de cuidados com a pele com uma consultora de beleza.

Caxambu
A UninCor Caxambu também homenageou a comunidade acadêmica feminina nesta semana. O NOP preparou uma confraternização para professoras, colaboradoras e estudantes. O Diretório Acadêmico, com apoio do comércio da cidade, fez sorteio de prêmios e distribuição de brindes.

Belo Horizonte
Com a unidade decorada e distribuição de cartões enaltecendo o Dia da Mulher, o NOP de Belo Horizonte fez sua homenagem às mulheres envolvendo alunas, professoras e colaboradoras do campus.

Pará de Minas
Em Pará de Minas, foi organizado um Dia do Cuidado, nesta quinta-feira [10] com presença de uma consultora de beleza, exposição de produtos e cosméticos e, também, maquiagem e massagem para as estudantes, professoras e colaboradoras.