Este ano, o Ministério da Educação vai realizar o ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes para 18 cursos de graduação. Na UninCor, participarão da prova alunos de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, medicina, medicina veterinária, odontologia e serviço social. 
 
Para dar uma melhor assistência aos estudantes e docentes, o NAQUE - Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia, em parceria com a PRGAA - Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos e a Assessoria de Extensão, realizou um ciclo de palestras para mostrar importância de um bom desempenho no ENADE, tanto para o aluno quanto para a instituição. A Campanha "Eu Sou UninCor! Eu vou dar show no ENADE", mobilizou os concluintes dos cursos participantes da UninCor Três Corações e Belo Horizonte.  
 
Os encontros foram ministrados pelos professores Marcelo Reis, Samuel Carvalho e Jocyare Souza. "O objetivo é seguir um planejamento conjunto e envolver melhor os alunos e professores. Um bom desempenho no exame representa que os nossos estudantes estão melhor preparados para o mercado de trabalho e que a Universidade tem desenvolvido, com excelência, os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos", comentou a Coordenadora Regional do NAQUE, Rafaela Boratto.
 
O exame será realizado dia 20 de novembro e é um dos indicadores que avaliam e classificam a qualidade dos cursos e universidades no Brasil levando em consideração o acompanhamento do processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes.