A Coordenadora do Curso de Odontologia da UninCor, Campus Belo Horizonte, professora Ana Maria Rebouças, participou, no último dia 26 de abril, do 1º Encontro de Coordenadores dos Cursos de Graduação na área da Saúde. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte - CMSBH, que também homenageou a instituição pela participação no desenvolvimento de ações conjuntas de controle social em benefício da comunidade. 
 
Na ocasião, a Coordenadora Ana Maria pode contribuir com a discussão sobre  a inclusão de alunos nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com ela, o debate sobre o assunto foi bastante positivo, pois teve como um de seus objetivos a minimização do impacto que a realidade da Saúde Pública causa aos alunos quando eles deixam a graduação e ingressam no mercado de trabalho. 
 
No encontro, foi apresentada ainda a proposta de criação de uma Comissão constituída pelo Conselho e representantes das IES's, que, dentre outros objetivos, pretende possibilitar a articulação de Políticas Públicas de Saúde com as IES's e proporcionar aos acadêmicos o conhecimento social e as carências da Saúde Pública. 
 
bh