campanha livros capa

Campanha mobiliza estudantes e arrecada 139 livros no Campus BH

Durante todo o período letivo, a UninCor Campus Belo Horizonte promoveu entre os estudantes o Projeto Doe Livros, como forma de arrecadar exemplares de literatura e acadêmicos.

Foram 139 livros arrecadados durante a campanha. Os exemplares técnicos vão integrar o acervo da biblioteca da instituição e os de literatura e infanto-juvenis serão destinados ao projeto de incentivo à leitura que disponibiliza livros para crianças e adolescentes enquanto aguardam para serem atendidos na Clínica Odontológica.

Para o bibliotecário do Campus BH, Murilo Gentil, a iniciativa também permite envolver e estimular os alunos em atividades socioambientais. "Quando se doa um livro, além de libertá-lo da estante, liberta-se a alma e aflora a vontade de conhecimento de quem o recebe”, comentou.

campanha livros01

campanha livros02