ptenes

Estudantes do Curso de Odontologia da UninCor estiveram, no último sábado, 10, no Instituto Mano Down, em Belo Horizonte, promovendo ações sobre Saúde Bucal em mais um projeto de extensão e responsabilidade social. A atividade antecipa as comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

A iniciativa "Higiene Bucal no Instituto Mano Down" tem a orientação da professora Paula Carolina Mendes Santos e o objetivo é integrar os assistidos no instituto e orientá-los de forma preventiva sobre as forma corretas de higiene dental, incluindo a utilização do fio e prevenção da cárie. A proposta também visa aprimorar as experiências e habilidades técnicas dos estudantes, através da educação em saúde bucal, promovendo um desenvolvimento acadêmico e pessoal preparando-os para as diferentes realidades no âmbito profissional da odontologia.

Na oportunidade, os estudantes realizaram uma palestra educativa, brincadeiras e distribuíram kits de escovação. O projeto contará ainda com visita dos assistidos do instituto à UninCor para conhecerem as instalações da universidade, além do atendimento odontológico que será revisado na disciplina de Clínica Integrada Plena.

O Instituto Mano Down é uma associação que visa o apoio e educação às pessoas com Síndrome de Down, buscando valorizar suas potencialidades e estimular suas habilidades, aptidões e competências. Há 7 anos, o instituto vem realizando a inclusão social e a integração dos assistidos com atividades culturais, de lazer e de bem-estar social com participação da família e da comunidade, além de promover o emprego e a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Para conhecer melhor os projetos realizados na instituição, o Instituto Mano Down funciona de segunda a sexta-feira, de 8h30 até 17h30, à Rua Japão, número 180, Bairro Alto Barroca. Para mais informações acesse o site www.manodown.com.br ou ligue (31) 3371 3739.