A UninCor Campus Belo Horizonte realizou, no dia 15 de março, uma ação de extensão envolvendo os estudantes do Curso de Odontologia com palestra sobre "Radiografias utilizadas em Ortodontia".

O encontro foi ministrado pelo professor Rogério Alves Batista que é mestre em DTM - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, e Diretor Fundador da Associação Brasileira De Ortodontia Lingual. Na palestra, o professor explanou sobre a aplicabilidade dos diversos  exames imagiológicos voltados para a Ortodontia, como Panorâmica, Tomografia Computadorizada, Telerradiográfico de Perfil da Face e Traçado Cefalométrico, enfatizando a importância da mensuração da tipologia facial e da prática clínica ortodôntica através de vários casos clínicos.

Para o professor Dejanir Júnior, da Assessoria de Extensão UninCor BH, "atividades como essa contribuem de forma muito positiva para o crescimento dos nossos alunos, além de proporcionar um aprendizado que sequencialmente são pensados e repensados à luz da teoria para a renovação do conhecimento adquirido em sala de aula".

O Ciclo de Palestras proposto pela professora Mariela Dutra, visa englobar questões ligadas à Ortodontia e ao atendimento, diagnóstico e tratamento de pacientes com DTM e Dor Orofacial. Os próximos encontros serão sobre "Interação entre Oclusão DTM e Ortodontia" e "Exames de Imagem em DTM".