Aproximadamente 50 alunos do curso Técnico de Enfermagem do Senac participaram, no dia 9 de fevereiro, no auditório da UninCor Belo Horizonte, de um treinamento sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR). A iniciativa teve o objetivo de preparar os futuros profissionais a atuarem nessa situação de emergência que pode ocorrer tanto no ambiente pré-hospitalar, quanto dentro dos serviços de saúde.

A capacitação consistiu em uma aula teórica e prática que abordou assuntos ligados a essa temática, como definição, finalidade, ritmos cardíacos e manobras. Durante a capacitação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a PCR e saber como funciona o procedimento em uma equipe multiprofissional.

O treinamento foi promovido e ministrado pelo coordenador do curso de Enfermagem dos campus Belo Horizonte e Betim da UninCor, professor Daniel Fernandes, que é especialista em trauma, emergência, terapia intensiva e instrutor dos cursos de parada cardíaca, da American Heart Association – instituição internacional que determina as diretrizes para atendimento de parada cardíaca e respiratória no mundo e que recomenda a capacitação periódica de todos os profissionais de saúde de nível técnico ou superior, como garantia de um atendimento seguro e eficaz.