No dia 27 de fevereiro, a Liga Acadêmica de Saúde Especial em Odontologia (LASEO) da UninCor Belo Horizonte realizou, no auditório da instituição, uma aula inaugural sobre a Síndrome de Hanhart – Doença rara que se caracteriza pela ausência completa ou de parte dos braços, pernas ou dedos, podendo ocorrer, ao mesmo tempo, na língua. A iniciativa, que reuniu estudantes de diversas universidades, teve o objetivo de preparar os futuros profissionais a atuarem no tratamento de doenças diferenciadas.

A aula foi iniciada com a apresentação da LASEO e de seus integrantes. Logo após, o palestrante, David César, que possui a síndrome, falou sobre o tratamento da doença que requer uma equipe multidisciplinar – formada por pediatras, cirurgiões plásticos, ortopedistas, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas – que juntos planejam de forma sistemática e abrangente, a melhor forma de tratar o paciente.