alunos enfermagem bh 2No último sábado, dia 28 de setembro, alunos do curso de Enfermagem do campus Belo Horizonte da UninCor, realizaram uma visita técnica ao Hospital XXIII, maior hospital de traumas da América Latina. Os estudantes foram acompanhados pela professora Flávia Alvim, responsável pela atividade prática da disciplina de Semiologia.

A Semiologia é base fundamental para instrumentalização de habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o desenvolvimento do raciocínio clínico e aplicação do Processo de Enfermagem, que é o método científico da profissão que direciona e organiza de forma sistematizada o trabalho do enfermeiro, ajudando o profissional a tomar decisões para promover, prevenir, recuperar ou reabilitar a saúde do indivíduo, família ou coletividade em qualquer fase do ciclo vital.

“A visita técnica teve como objetivo apresentar a Unidade Hospitalar para os acadêmicos, demonstrando qual a competência do enfermeiro em cada setor da unidade, bem como os procedimentos de enfermagem executados no hospital, possibilitando ao aluno ampliar sua visão sobre os processos de trabalho”, explica a professora Flávia.

alunos enfermagem bh 3

alunos enfermagem bh