IMG-20150703-WA0020

Como atividades de final de período, estudantes de Odontologia apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso na UninCor Belo Horizonte.

Alunos do curso de Odontologia da UninCor - Belo Horizonte apresentaram, no final de junho, os Trabalhos de Conclusão de Curso [TCCs]. Os trabalhos foram apresentados e acompanhados pelos orientadores e professores convidados, juntamente com a professora Florença Pereira de Castro Alves, responsável pela disciplina de TCC.

Os temas abordados pelos estudantes abrangeram assuntos importantes dentro do campo da Odontologia: "Função imediata em dentes anteriores"; "Nível de conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre hepatite C"; "Nível de conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre hepatite B"; "Clareamento de dentes não vitais"; "Acreditação odontológica"; "Condicionamento gengival para reabilitação com prótese fixa anterior"; "Aumento de coroa clínica"; "Atendimento de pacientes autistas na clínica odontopediátrica"; "Estratégias para promoção de saúde bucal na educação básica e comunidade escolar"; "Atendimento Odontológico a pacientes gestantes e bebê de baixo peso"; "Atendimento odontológico a pacientes com Síndrome de Turner: relato de caso clínico"; e "Odontologia do esporte".

O Prof. Dr. Sérgio Magalhães, responsável pelas atividades do CGTCC (Coordenação Geral de TCC) do campus BH, destacou que "a principal finalidade dos trabalhos é propiciar aos alunos a oportunidade de participarem de atividades de pesquisa, utilizando a metodologia científica e a capacidade de interpretação e crítica". Paar a Coordenadora do Curso de Odontologia da unidade, Drª. Soraya de Mattos Camargo Grossmann, "o TCC é um dos principais momentos da vida acadêmica dos futuros profissionais. Este trabalho vem ganhando, a cada ano, notoriedade pela qualidade e condução em que são realizados pelos alunos do curso de Odontologia. Estão todos de parabéns"!