extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Durante todo o mês, a UninCor se mobilizou na conscientização quanto à prevenção do Câncer de Próstata. A Campanha do Novembro Azul é uma maneira de incentivar que os homens cuidem melhor da saúde e façam os exames preventivos.
 
Em Betim, estudantes do 1º período do Curso de Enfermagem distribuíram laços azuis, símbolo da Campanha, e orientaram toda comunidade acadêmica quanto aos riscos da doença. 
 
A detecção precoce do Câncer compreende duas estratégias: o diagnóstico de pessoas que apresentam sinais iniciais da doença; e aquela que é voltada para quem não apresenta nenhum sintoma, entendida como sistema de rastreamento. 
 
Por ter uma evolução silenciosa, as duas principais formas de diagnóstico precoce, o exame do PSA - feito através de coleta de sangue - e o do toque retal, são fundamentais para diminuir riscos e aumentar as chances de cura com tratamento adequado. 
 
No Brasil, de acordo com dados da OMS, o Câncer de Próstata é o segundo mais incidente em homens - ficando atrás apenas do Câncer de Pele Não-Melanoma.
 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code