extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor-BH promoveu, no último sábado, 26, o "II Simpósio do PIN", reunindo trabalhos de alunos dos campi Belo Horizonte, Betim e Pará de Minas. O evento, organizado pelos professores Dejanir Júnior, Graziella Patrício e Sérgio Magalhães, com participação dos professores das disciplinas de PIN’s dos demais campi, possibilitou uma discussão sobre a prática que permeia o desenvolvimento das atividades nos Projetos Integradores. 

Na oportunidade, os docentes relataram suas experiências acerca da implantação de nova metodologia para a condução dos projetos, orientada pelo Manual, o que permitiu a apresentação de trabalhos finais e formatos como Portfólios, Manuais, Cartilhas, Palestras em Escolas e Hospitais, Projetos de Intervenção, Aplicativos de Celular, Blogs. Dessa forma, foi possível obter resultados que viabilizaram a proposta interdisciplinar, preconizada pelo Projeto Integrador. Além disso, é importante destacar que algumas das atividades desenvolvidas no PIN, resultaram em Projetos de Pesquisa e culminarão na produção de Artigos Científicos.  

Para a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, “dar continuidade em outro semestre e ainda resultar em projetos de  iniciação científica será um ganho enorme para o aluno, professor e IES”.

De acordo com a professora Zelma Leal, Coordenadora dos cursos de Gestão da UninCor-Betim, “é notório o maior envolvimento dos alunos a partir da implantação do novo formato do PIN. As possibilidades são muitas e os resultados dos Projetos foi surpreendente. Os produtos criativos apresentados pelos alunos foram excelentes”. 

Responsável pelo PIN – Meio Ambiente e Sustentabilidade do Curso de Odontologia da UninCor-BH, o professor Dirceu Antônio Cordeiro Júnior ressaltou as contribuições que a nova proposta do PIN trouxe para a condução das atividades da disciplina. “Percebi um maior envolvimento dos alunos, principalmente na parte prática do projeto”, comentou. 

No encerramento, houve a apresentação da versão ampliada e revisada do Manual do Projeto Integrador e com a constatação de que as propostas do PIN têm se fortalecido no sentido da consolidação do conhecimento pelos alunos e professores. 

pinI bt

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code