extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor participou do lançamento do Instituto 5 Estrelas, iniciativa que vai incentivar projetos de amparo e formação de crianças e adolescentes para o futuro através da integração do esporte, da educação e da cultura. Em parceria com o instituto e o Cruzeiro Esporte Clube, a universidade anunciou a criação do UninCor 5 Estrelas – A Universidade do Cruzeiro, que oferecerá cursos à distância com condições especiais aos Sócios Institucionais do clube e aos atendidos pelo projeto. O evento, realizado nesta quinta-feira, 27, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, contou com a presença de membros do conselho do clube, diretores, jogadores e empresários.

A UninCor 5 Estrelas é uma iniciativa que vai oferecer vantagens e descontos no acesso aos cursos EaD da universidade UninCor oferecidos nos campi Belo Horizonte, Betim, Caxambu e Três Corações. Além disso, jovens carentes atendidos pelo Instituto 5 Estrelas terão a chance de conquistar bolsas de estudos.

cruzeiro 5 estrelas010Metade dos recursos obtidos pela “Universidade do Cruzeiro” serão destinados aos projetos do Instituto 5 Estrelas. Isso só foi possível pelo fato de o projeto ter se tornado sócio da UninCor 5 Estrelas, conforme destaca o vice-presidente Executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage. “Essa parceria de um instituto e um clube, no caso o Cruzeiro, com uma universidade é pioneira no país. Uma das premissas do Instituto 5 Estrelas é promover o desenvolvimento social através da educação. Estamos unindo esse desejo também oferecendo mais um benefício para o torcedor da Raposa”, declarou. "Cada aluno que se matricular, além de ter um ensino de qualidade, vai também contribuir com as ações e atividade sociais do Instituto", completou.

A universidade está sempre buscando novas parcerias, pautada pela excelência na educação e na qualidade no serviço que oferece a seus acadêmicos e à comunidade onde está inserida e, por isso, viu na proposta do Instituto 5 Estrelas uma grande oportunidade de continuar promovendo a transformação social e a cidadania. “Nosso compromisso com o Instituto 5 Estrelas é permitir, através da UninCor, um acesso cada vez mais justo e democrático ao Ensino Superior e dar oportunidades a quem precisa. Poder fazer parte desse projeto junto com o Cruzeiro Esporte Clube nos deixa bastante honrados e mostra que com boas parcerias podemos potencializar nosso trabalho de transformar a vida das pessoas através da educação”, celebrou o Diretor Geral da UninCor, professor Leandro Rodrigues de Souza.

Juntamente com a presidente do Instituto 5 Estrelas, Fernanda Moraes de São José, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, também comemorou a parceria e destacou que “o futebol precisa deixar de ser apenas uma atividade esportiva e passar a cumprir uma função social, capaz de mudar a realidade de famílias”.

A expectativa é que o UninCor 5 Estrelas já inicie suas atividades em setembro. Através do projeto, os interessados poderão optar pelos cursos de Educação Física, Pedagogia, Administração, Letras, Ciências Contábeis, Música, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Gestão Financeira, Logística, Gestão Comercial, Turismo e Recursos Humanos.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code