extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor Betim promoveu, nesta quinta-feira, 02 de agosto, uma formação continuada para os docentes dos cursos de gestão e enfermagem, abordando a temática “Taxonomia de Bloom: adequação do instrumento para definições de objetivos instrucionais, a avaliação no Ensino Superior".

O encontro realizado pelo Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP Betim foi ministrado pelo professor Pedro Carlos Santos que, dentre outros aspectos, enfatizou a importância de articular o processo de avaliação com os objetivos da disciplina e do curso. O professor apresentou de forma didática a Taxonomia de Bloom.

Na oportunidade, ele ainda explicitou o documento enviado pelo NAQUE com as novas instruções para elaboração das Verificações de Aprendizagem nesse semestre, considerando a classificação de Bloom. O processo de avaliação da aprendizagem deve ser estruturado de forma crescente, partindo do mais simples para o mais complexo. Para o professor, ao se aprimorar o processo de avaliação de Ensino, consequentemente, perceberemos uma melhora no trabalho em sala de aula.

 

capacitacao bt 1 capacitacao bt 2

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code