extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Professores e alunos do Curso de Gestão da Produção Industrial da UninCor realizaram, no dia 04 de outubro, uma visita técnica na empresa GT Usinagem e Caldeiraria Ltda em Betim, e puderam ver no dia a dia o funcionamento de uma empresa de usinagem de médio porte.

Na oportunidade, os alunos conheceram todo o fluxo produtivo, desde a participação da empresa em pregões eletrônicos até a inspeção final para entrega de pedidos. Os estudantes também acompanharam os processos de programação produtiva homem-máquina, aquisição de matéria-prima, contratação de serviços terceirizados, controle da qualidade, liderança e trabalho em equipe, além de conversar sobre questões como o controle de fluxo de caixa, a importância da otimização de recursos para maximizar o resultado final e a gestão de negócios.

A GT Usinagem e Caldeiraria é uma empresa que atua no segmento metalmecânica atendendo diversos clientes como a Comau, a Vale e a FCA. Possui um parque industrial com diveros equipamentos como Centro de Usinagem CNC, eletroerosão, tornos mecânicos, frezadoras, serras industriais, furadeiras e calderaria.

Para o professor Dejanir José Campos Júnior, coordenador do NOP, "a visita trouxe motivação aos alunos que puderam ver como funciona na prática, a teoria ensinada em sala de aula ".

Visita GPI Betim 1

Visita GPI Betim 2