extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) chega a Itamonte com o ensino superior e inaugura um polo de Educação a Distância (EaD) na cidade. Considerada pelo Ministério da Educação (MEC) uma universidade de excelência, sendo avaliada com nota 4, a instituição oferece, a partir do 2º semestre de 2019, dez cursos de graduação no município. Os estudantes terão acesso aos cursos online e poderão cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo, que está localizado no Centro Cultural Clotilde Framil (Avenida Padre José Meireles de Barros, 403).  As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site: vestibular.unincor.br.

A cerimônia de inauguração do polo ocorreu na noite desta terça-feira (18/06), e contou com a presença de autoridades, entidades de classe e convidados, entre eles: o presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE) e vice-reitor da UninCor, Marcelo Junqueira Pereira, o diretor executivo da universidade, Túlio Marcos Romano, o prefeito de Itamonte, Alexandre Augusto Moreira Santos, o presidente do Conselho do Centro Cultural Clotilde Framil, Pastor Manoel Mendes Melo e o administrador do polo, Henrique Costa Pinto.

polo itamonte

Durante o seu discurso, Túlio Romano disse que a universidade demonstra, há algum tempo, a vontade de abrir um polo EaD no município, mas que para que o projeto alcançasse êxito, era preciso a união de todos os agentes: poder público, sociedade e UninCor. “Estamos aqui para acrescentar valor para essa região do Sul de Minas, oferecendo conhecimento e formação para as pessoas, o que é de extrema importância, porque o conhecimento, hoje, está atrelado às facilidades e qualidade de ensino. Nós sentimos que as pessoas querem estudar cada vez mais e, por isto, nós fazemos essa junção para oferecer o melhor para a sociedade”, disse.

Entre os cursos oferecidos pela UninCor, em Itamonte, estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Letras,Logística, Marketing Digital, Pedagogia, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet. Após a solenidade, todos os presentes participaram de um coquetel para apresentar a instituição para os moradores, entender um pouco mais sobre a educação na comunidade e discutir sobre a forma com que o EaD pode contribuir para as empresas, além de estabelecer parcerias.

Para o prefeito do município, a parceria com a UninCor é muito bem-vinda, pois a educação é a principal ferramenta para o crescimento do cidadão. “O polo EaD é uma ferramenta extraordinária que democratiza a oportunidade de realização de um curso superior e, por isso, desde o início do meu mandato, tenho incentivado o ensino a distância. E o interessante é que todos os cursos oferecidos pela UninCor vão se unir aos que já são ofertados na cidade, completando a gama de oportunidades à população de Itamonte”, afirma.

tres coracoes

caxambu