extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) chega a Itamonte com o ensino superior e inaugura um polo de Educação a Distância (EaD) na cidade. Considerada pelo Ministério da Educação (MEC) uma universidade de excelência, sendo avaliada com nota 4, a instituição oferece, a partir do 2º semestre de 2019, dez cursos de graduação no município. Os estudantes terão acesso aos cursos online e poderão cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo, que está localizado no Centro Cultural Clotilde Framil (Avenida Padre José Meireles de Barros, 403).  As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site: vestibular.unincor.br.

A cerimônia de inauguração do polo ocorreu na noite desta terça-feira (18/06), e contou com a presença de autoridades, entidades de classe e convidados, entre eles: o presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE) e vice-reitor da UninCor, Marcelo Junqueira Pereira, o diretor executivo da universidade, Túlio Marcos Romano, o prefeito de Itamonte, Alexandre Augusto Moreira Santos, o presidente do Conselho do Centro Cultural Clotilde Framil, Pastor Manoel Mendes Melo e o administrador do polo, Henrique Costa Pinto.

polo itamonte

Durante o seu discurso, Túlio Romano disse que a universidade demonstra, há algum tempo, a vontade de abrir um polo EaD no município, mas que para que o projeto alcançasse êxito, era preciso a união de todos os agentes: poder público, sociedade e UninCor. “Estamos aqui para acrescentar valor para essa região do Sul de Minas, oferecendo conhecimento e formação para as pessoas, o que é de extrema importância, porque o conhecimento, hoje, está atrelado às facilidades e qualidade de ensino. Nós sentimos que as pessoas querem estudar cada vez mais e, por isto, nós fazemos essa junção para oferecer o melhor para a sociedade”, disse.

Entre os cursos oferecidos pela UninCor, em Itamonte, estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Letras,Logística, Marketing Digital, Pedagogia, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet. Após a solenidade, todos os presentes participaram de um coquetel para apresentar a instituição para os moradores, entender um pouco mais sobre a educação na comunidade e discutir sobre a forma com que o EaD pode contribuir para as empresas, além de estabelecer parcerias.

Para o prefeito do município, a parceria com a UninCor é muito bem-vinda, pois a educação é a principal ferramenta para o crescimento do cidadão. “O polo EaD é uma ferramenta extraordinária que democratiza a oportunidade de realização de um curso superior e, por isso, desde o início do meu mandato, tenho incentivado o ensino a distância. E o interessante é que todos os cursos oferecidos pela UninCor vão se unir aos que já são ofertados na cidade, completando a gama de oportunidades à população de Itamonte”, afirma.

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code