discentes mestrado letras04Os alunos do Programa de Mestrado em Letras da UninCor participaram, entre setembro e outubro, dos eventos VII SELIFRAN, realizado pela UNIFRAN, do VII ENELIN, promovido pela UNIVÁS, e do XXIII SETA, da UNICAMP.

Nos eventos, a mestranda Miriã Costalonga Mac-Intyer Siqueira apresentou o trabalho “Posições discursivas em cenas do filme Como estrelas na terra”, comunicando parte da pesquisa para dissertação, orientada pelo professor Renan Belmonte Mazolla. Seu estudo tem como objetivo observar os efeitos de sentido deflagrados nos enunciados que podem apontar para as posições discursivas dos sujeitos educadores nos recortes do filme.

No XXIII SETA, a mestranda Roberta Vieira Fávaro Günther apresentou trabalho em mesa de comunicação individual intitulado “Interação e oralidade nos blogs de viagem”, originário de sua dissertação de Mestrado, também orientada pelo professor Renan Mazzola.

A mestranda Andréa de Rezende Arantes Furtado, no VII SELIFRAN, apresentou a comunicação “O retrato de Januário Garcia Leal produzido pelas vozes polifônicas no documentário O Sete Orelhas: Herói Bandido, de Bruno Maia”. Já no XXIII SETA, o trabalho apresentado foi “Januário Garcia Leal – O lendário vingador mineiro reconstruído nas diversas vozes no documentário O Sete Orelhas: Herói Bandido, de Bruno Maia”. Ambos os trabalhos são originários de sua dissertação de Mestrado A construção da imagem de Januário Garcia no documentário O Sete Orelhas: Herói Bandido, de Bruno Maia, orientada pela professora Thayse Figueira Guimarães.