mestrado estudo de discursoO Programa de Mestrado em Letras, em seu compromisso de promover a pesquisa, participou do IV Simpósio Internacional de Estudos do Discurso, que ocorreu entre 24 e 26 de abril, na UNESP Campus Assis. O evento, organizado pelo GED – Grupo de Estudos Discursivos, reuniu estudiosos brasileiros e estrangeiros voltados à perspectiva bakhtiniana, a fim de promover a reflexão sobre a importância da Análise Dialógica do Discurso às pesquisas brasileiras no campo das Letras, de maneira profunda e crítica.

A professora Thayse Figueira Guimarães apresentou os resultados de sua pesquisa sobre os letramentos dos coletivos Slams (batalhas de poesias). Na ocasião, foi apresentado o trabalho “Letramentos e Reexistência em Comunidades Slams”. As reflexões apresentadas focaram a produção cultural e política do movimento pela rede social Facebook. Foi uma oportunidade para a divulgação das pesquisas realizadas no Programa de Mestrado em Letras da UninCor, concretizando intercâmbios entre os pesquisadores e grupos de estudos na área.

A programação contou ainda com conferências, minicursos, mesas-redondas, oficinas, comunicações individuais e coordenadas, debates, exposições artísticas e apresentações musicais.