O curso de graduação em Letras – Licenciatura em língua portuguesa e suas literaturas EaD da UninCor recebeu a nota máxima (5) na avaliação de renovação de reconhecimento do curso, realizada pelo ministério da Educação (MEC).

A avaliação, realizada nos dias 03 e 04 de dezembro, levou em consideração os seguintes parâmetros: (1) organização didático-pedagógica, (2) corpo docente e tutorial, (3) infraestrutura (com visita às salas de aula, biblioteca e à Gead), conforme os requisitos legais e normativos e as diretrizes curriculares para o curso.

Para a profa. Dra. Cilene Pereira, coordenadora do curso, “a avaliação foi bastante positiva, destacando a qualidade de seu corpo docente e do NDE, além de vários itens inovadores do curso, tais como oferta de I.C., o que não é comum em cursos EAD, com edital próprio de Letras, a grade curricular e a inserção de temas contemporâneos e transversais, como o uso da tecnologia em sala de aula, o caráter interativo de seu material, o objetivo de formação de docentes-pesquisadores”.

A nota 5 é o coroamento de um trabalho feito com compromisso e dedicação por docentes, discentes, coordenação da Gead, Pró-Reitoria de Graduação e direção.

Letras Nota5