encontro literario 2No dia 1º de junho, os professores doutores Luciano Cavalcanti e Cilene Pereira encerram a oferta de cursos de extensão da área de Letras no semestre. Os cursos ministrados pelos dois professores foram voltados para o público docente e para alunos de cursos de formação de professores.

As discussões colocaram em destaque dois gêneros literários bastante populares e complexos, a poesia e o conto. Além de uma reflexão teórica sobre os dois gêneros, foram apresentadas propostas didáticas para os ensinos fundamental e médio. As atividades tiveram a participação da comunidade acadêmica e de público externo.

Para a profa. Cilene Pereira, coordenadora do Curso de Letras e do Mestrado em Letras, “as atividades de extensão, no formato de oficinas e cursos de capacitação, têm a vantagem de dialogar, de modo direto, com as ansiedades de profissionais da educação já no mercado ou estudantes em período de formação. Desses encontros nascem frequentemente proposições para novos cursos”.