O professor do Mestrado em Letras e do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor, Renan Mazzola, participou, no dia 13 de junho, do evento Arqueologia do Saber 50 anos: questões inevitáveis, promovido pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, em homenagem aos 50 anos da publicação da Arqueologia do Saber, de Michel Foucault.

Na ocasião, o professor apresentou o trabalho “Foucault e a pintura: quem somos nós hoje, através das artes?” na mesa-redonda intitulada “Como ler a Arqueologia do Saber frente aos saberes dominados?” composta por ele, que participou por videoconferência, - pelo professor Pedro Navarro (UEM) e pela professora, Ivânia Neves (UFPA). A mesa foi coordenada pela professora, Vanice Sargentini (UFSCar).

O trabalho discutiu o lugar da pintura na fase arqueológica, genealógica e da ética e estética foucaultiana, refletindo sobre como seus ensaios sobre arte vão se modificando ao longo das fases em função dos objetivos de cada um desses períodos.