FoprofA reitora da UninCor e coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, Profa. Dra. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, e a vice-coordenadora e professora do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, Profa. Dra. Elisa Dias de Melo, participaram, nos dias 26 e 27 de novembro, do XII Encontro Nacional dos Programas Profissionais de Pós-graduação (FOPROF), realizado em Recife/ PE.

O evento teve o objetivo de propiciar um encontro entre representantes dos programas de mestrado e doutorado do Brasil, com a finalidade de fomentar discussões e reflexões sobre as dificuldades e desafios enfrentados pelos diversos programas, intensificando soluções e propondo ações junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o progresso desses cursos. Os programas profissionais de mestrado são uma modalidade diferenciada, porém que contemplam todos os elementos essenciais de um programa stricto sensu, envolvendo pesquisa, ensino e extensão de forma articulada.

“O FOPROF é uma instituição voltada para a articulação e proposição de políticas acadêmicas, tecnológicas de inovação e inserção social, que está comprometida com a formação de profissionais para o aprimoramento da capacidade técnica e científica em atendimento às demandas geradas pelo mundo profissional. Por isso, o encontro foi uma importante oportunidade para troca de ideias e conhecimento com coordenadores de programas profissionais de pós-graduação de diferentes áreas”, analisa Gleicione.