No dia 13 de dezembro, os professores Sérgio Magalhães e Dirceu Cordeiro participaram do quinto e último encontro do Circuito Qualifica Periódicos de Minas que contou a com a parceria de diversas universidades mineiras, buscando promover a qualificação e a visibilidade dos periódicos científicos produzidos em Minas Gerais.

mestrado gestao qualifica periodicos

O evento, que aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi ministrado pela professora Ângela Dalben, doutora em Educação, que focou sua palestra na democratização do acesso ao conhecimento científico. Também foi promovida pela professora Tânia Lima Costa, doutora em Educação, uma discussão sobre a perspectiva de espaços e atividades que oferecem e instigam a cultura científica, contribuindo para difusão da ciência em escolas de Educação Básica.

O professor Sérgio destacou a pertinência do evento no contexto do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor que propõe estratégias de inovação na educação básica, concebidas a partir recursos pedagógicos para tornar a escola mais interessante, tais, como a democratização ao acesso científico, decorrente de discussões de temas que impactam diretamente a sociedade, através de um linguagem acessível aos atores da Educação Básica.

Para o professor Dirceu, é de extrema importância a promoção de eventos que visem a discussão no âmbito da produção, disseminação e acesso ao conhecimento científico.