mestrado em letrasEntre os dias 22 e 27 de abril, docentes do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino participaram do V Congresso Internacional do Unis/I Seminário Interinstitucional de Mestrado e Doutorado – O mundo em Disrupção, evento realizado em Varginha, pelo Centro Universitário do Sul de Minas.

Na ocasião, foram apresentados resultados de pesquisas em desenvolvimento no Programa, como “O conto de marcação teatral em João Alphonsus”, da Profa. Dra. Cilene Pereira; “Emílio Moura, o poeta da pergunta”, do Prof. Dr. Luciano Cavalcanti; “Novas Tecnologias e Educação Básica: perspectivas para o ensino de Produção Textual”, do Prof. Dr. Renan Mazzola; “A exposição oral: ensino eficaz de gêneros orais”, da Profa. Dra. Jocyare Souza; e “Limitações do conceito de Gestão Educacional no discurso de Heloíse Lück”, do Prof. Dr. Zionel Santana.

Os quatro primeiros trabalhos estão associados à linha de pesquisa Formação de Professores e Ação Docente. O último, à linha Gestão Empreendedora do Ensino.